Previsão do USDA aponta crescimento nas compras externas para atender demanda interna
Os Estados Unidos devem elevar em cerca de 3% a importação de carne bovina ao longo de 2026, conforme projeções mais recentes divulgadas pelo departamento oficial de agricultura americano.
O aumento nas importações ocorre em um cenário de forte demanda interna por carne bovina, que segue superior à capacidade de produção doméstica em determinados cortes de alta qualidade, estimulando compras no mercado internacional.
Segundo as estimativas, a ampliação das compras externas deve refletir a necessidade de suprir o consumo interno, especialmente de cortes premium que não são totalmente produzidos em solo norte-americano.
Analistas acompanham o cenário global da pecuária para observar como as mudanças nos fluxos de comércio internacional podem impactar os preços e a oferta de carne bovina no mercado interno dos EUA ao longo do ano.
A projeção indica ainda que a importação ampliada pode colaborar para equilibrar a oferta frente à demanda, diante de variações sazonais na produção e nos estoques.
